O 2.º “Méee, Festival Folk”, que decorreu no último fim de semana (26 a 28 de maio), recebeu cerca de 5 mil visitantes, transformando a aldeia de Quinta do Anjo num palco da Cultura. Durante três dias, a comunidade de Quinta do Anjo soube receber visitantes e artistas num ambiente extraordinário, marcando de forma positiva quem por lá passou.
O programa dividiu-se por vários espaços da aldeia, onde decorreram oficinas, espetáculos e debates, a par de um espaço dedicado às crianças e famílias e da presença de várias/os artesãs/ãos. Destaque para os espetáculos dos Cubaflamen, na abertura, Criatura, no sábado, e Fogo Fogo, a encerrar o Festival, entre vários bailes que contaram com a participação de centenas de pessoas. As presenças de Cuba e da Palestina reforçaram a mensagem de paz. Ao longo do Festival, foi criada a Manta pela Paz, colorida por crianças, com o apoio do Centro Social de Quinta do Anjo.
Sendo este um Festival para todas/os, o Méee contou com uma Visita Inclusiva, atividade acessível a pessoas cegas e com baixa visão, realizada em parceria com a Associação Bengala Mágica, bem como acesso aos espetáculos em condição de igualdade para todas/os, procurando-se afirmar o “Méee” como um Festival acessível.
Organizado pelo Município de Palmela, Junta de Freguesia e comunidade de Quinta do Anjo, o Festival integra-se no programa “Palmela É Música” e foi cofinanciado no âmbito do Portugal 2020.