Notícias

 

FIG: Nova Galega de Danza apresenta espetáculo de dança e música “Leira”

A Nova Galega de Danza apresenta, a 3 de julho, às 19h00, no Jardim da Salgueirinha, o espetáculo “Leira”, integrado na programação do FIG - Festival Internacional de Gigantes, que decorre de 2 a 4 de julho, na vila de Pinhal Novo.

O corpo e a terra estreitam-se, num espetáculo de dança e música que nos transporta para a beleza severa do trabalho do campo, tendo a mulher no centro desta conexão.

Nova Galega de Danza é o resultado de um processo iniciado em 1988, quando os bailarinos Vicente Colomer e Jaime P. Díaz alcançaram a sua maturidade artística e profissional e decidiram concentrar esforços na procura de novas formas de expressão, que fundem a tradição popular galega com a dança contemporânea.

A lotação do espetáculo está limitada a 150 pessoas. Todos os espetáculos do FIG são gratuitos, mediante lotação limitada e levantamento prévio de bilhete na bilheteira central (Auditório Municipal de Pinhal Novo), até uma hora antes do início. A bilheteira funciona no dia 2 de julho, das 15h00 às 21h00, no dia 3, das 10h00 às 22h00, e no dia 4, das 10h00 às 21h00. Será também possível levantar bilhetes nos locais dos espetáculos. Não é permitido reservar ou levantar bilhetes para os dias seguintes e, se quiser desistir de um bilhete que levantou, deve devolvê-lo na bilheteira central. A atribuição dos lugares é feita por ordem de chegada, garantindo-se o distanciamento. É obrigatório o uso de máscara e a desinfeção das mãos à entrada do recinto.

A 11.ª edição do FIG, com um programa composto por mais de três dezenas de espetáculos, conversas e exposições, resulta da parceria da Câmara Municipal de Palmela com Bardoada - O Grupo do Sarrafo, PIA - Projectos de Intervenção Artística, ATA - Acção Teatral Artimanha e Associação Juvenil COI. Devido à situação pandémica, o FIG 2021 vai realizar-se em diversos locais de Pinhal Novo, cumprindo as normas de saúde e segurança da DGS.

Ficha técnica

Produção: Nova Galega de Danza
Direção artística: Jaime Pablo Díaz
Coreografia: Iker Gómez
Cenografia: Jaime Pablo Díaz
Composição musical: Sergio Moure de Oteyza
Voz e música em direto: Rosa Cedrón
Vozes: Aida Tarrío
Percussão: Miguel Anxo López
Desenho e iluminação: Antón Cabado
Guarda-roupa: Erica Oubiña
Som: Alberto Beade