A 28 de maio, às 21h30, Celina da Piedade convida Rodrigo Leão e “Ausentes do Alentejo”, para um espetáculo imperdível, no Anfiteatro do Parque Venâncio Ribeiro da Costa, em Palmela. O concerto integra a programação Mural 18, o “Palmela É Música” e também o programa comemorativo do Dia do Concelho (1 de junho).
A compositora, acordeonista e cantora de Palmela tem levado a sua criatividade aos mais variados contextos: da música de tradição a um sentir mais contemporâneo e universalista, passando por toda a riqueza do Cante Alentejano, mas também pela energia do folk e da música pop.
Celina da Piedade, como multi-instrumentista e compositora, participou em todos os concertos, tours e discos de Rodrigo Leão entre 2000 e 2017, continuando a colaborar com frequência em gravações e concertos. O músico e compositor é um dos convidados especiais deste espetáculo.
A artista tem-se dedicado ativamente à investigação e divulgação do património musical alentejano, colaborando com cantadores, grupos corais e entidades locais. Neste contexto, surge também a participação do Grupo Coral de Palmela “Ausentes do Alentejo”.
A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete (reservas: 212 336 630).
Através do Mural 18, que resultou de uma candidatura apresentada pela AML - Área Metropolitana de Lisboa e pelos seus 18 Municípios, no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa 2020, está a ser desenvolvida, desde janeiro, uma programação cultural diversificada, que une agentes culturais, municípios e cidadãs/ãos em defesa da comunidade artística e do património cultural, imaterial e material.
Consulte o programa completo para maio e junho em Palmela, aqui (sujeito a alterações, devido à pandemia COVID-19).