“Comunidade” é o tema do microFIAR 2023 que, a 29 e 30 de julho, vai levar teatro e música a vários espaços do Castelo de Palmela e do Parque Venâncio Ribeiro da Costa. O tema é um elogio a todas/os aquelas/es que, ao longo dos 23 anos de existência deste projeto, contribuíram de forma decisiva para o sucesso do trabalho apresentado.
Esta edição abre com a Performance de Spoken Word “Acúleo”. O programa inclui também os espetáculos de Teatro “Manchas de Insónia”, pelo Grupo de Teatro Amanhã, e “Ballaena”, pelo Grupo CRU, o Recital de Canto e Piano “Canções da Península Ibérica Séc. XIX e XX” e DJsets, com PNBeats e com Zardo/Sina/V2N/AX.
O microFiar realiza-se em anos alternados com o FIAR - Festival Internacional de Artes de Rua e ambas as iniciativas são organizadas pela FIAR - Associação Cultural e contam com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.
Recorde-se que, no ano passado, foi celebrado um Protocolo de Cooperação entre o Município e a Associação, para apoio à realização do FIAR em 2022 e 2024, do microFIAR em 2023 e 2025 e às atividades de programação regular da Associação. No âmbito do Protocolo, a Câmara Municipal atribui uma comparticipação financeira no valor global de 50.000€, para além de apoio em transportes, logístico, à promoção e divulgação e cedência de espaços municipais.
Saiba tudo sobre o microFIAR em www.facebook.com/artenaviladepalmela.
Programa
29 julho
17h00 | Terraço Sul do Castelo de Palmela
Abertura
Com Performance de Spoken Word “Acúleo”
18h30 | Exterior do Espaço MOJU
Teatro “Manchas de Insónia”
Pelo Grupo de Teatro Amanhã
20h00 | Parque Venâncio Ribeiro da Costa (frente ao Espaço MOJU)
DJset
Com PNBeats
21h30 | Interior do Espaço MOJU
Teatro “Ballaena”
Pelo Grupo CRU
23h00 | Parque Venâncio Ribeiro da Costa (frente ao Espaço MOJU)
DJset
Com Zardo/Sina/V2N/AX
30 julho
18h30 | Claustros da Igreja de Santiago, Castelo de Palmela
Recital de Canto e Piano “Canções da Península Ibérica Séc. XIX e XX”
Com Luísa Toledo e Yuliia Kompaniiets
21h00 | Interior do Espaço MOJU
Teatro “Ballaena”
Pelo Grupo CRU (repetição)