António Zambujo atua no Cine-Teatro S. João, em Palmela, a 2 de dezembro, às 21h30, num espetáculo já com lotação esgotada.
Nascido em Beja, a 19 de setembro de 1975, António Zambujo é um dos maiores artistas, autores e intérpretes contemporâneos da música e da língua portuguesas e um dos seus mais notáveis embaixadores no mundo.
O seu percurso começou por ser traçado entre o Fado e o Cante Alentejano, mas António Zambujo recusa ficar preso a géneros musicais e assumiu a influência da música brasileira ao editar o disco de homenagem a Chico Buarque “Até Pensei que Fosse Minha”, que lhe valeu a nomeação para o Grammy Latino, em 2017, na categoria de Melhor Disco de MPB.
Mais recentemente, em 2021, editou o seu último álbum de originais, “Voz & Violão”, que entrou diretamente para o 1.º lugar do top de vendas nacional. Em 2022, foi lançada a coletânea que reúne alguns dos seus maiores êxitos, como “Pica do 7”, “Flagrante”, “Lambreta” e “Zorro”.
2023 será o ano do seu novo álbum de originais. O aguardado trabalho vai trazer certamente uma nova visão do mundo de António Zambujo, sempre pronto a espelhar um pouco da sua realidade nas músicas que canta.
O espetáculo é organizado pela Câmara Municipal de Palmela, enquadrado no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 17 - Parcerias para a Implementação dos Objetivos, tem 90 minutos de duração e é destinado a maiores de 6 anos.
Mais informações: 212 336 630 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..