Notícias

 

3.º “Méee Festival Folk” trouxe milhares de visitantes a Quinta do Anjo

A aldeia de Quinta do Anjo recebeu milhares de visitantes nos dias 25 e 26 de maio, para a 3. edição do “Méee Festival Folk”.

Este Festival, projeto comunitário de apelo às raízes, construído com a aldeia, as gentes e associações locais de Quinta do Anjo, promoveu, ao longo de dois dias, o Folk, expresso através da música e da dança, com a fusão entre as vertentes tradicional e contemporânea.

Espetáculos, conversas e debates, oficinas de dança, exposição, Yoga, teatro, caminhadas, artesanato e gastronomia fizeram esta 3.ª edição do evento, já afirmado na comunidade Folk.

Festival de valores, o “Méee” trouxe a debate a sua afirmação enquanto evento de intervenção e solidariedade, sublinhando a paz e a tolerância, pela voz de artistas nacionais e internacionais (presenças de Espanha, Cuba, Bélgica, Alemanha e Irão) e de todas/os quantas/os partilharam os “bons ventos do Méee”, um Festival que, genuinamente, tornou a aldeia palco de todas as culturas.

O “Méee Festival Folk” tem, na sua génese, a promoção da inclusão social e a coesão territorial, com o envolvimento das sinergias locais. Nesse sentido, mobilizou, uma vez mais, processos de produção e programação inclusivos e de acessibilidade aos espetáculos e outras iniciativas, cumprindo, também, o espírito do Investimento Territorial Integrado da AML na operação Inclusão pela Cultura - Fundo Social Europeu, ao abrigo do financiamento do Portugal 2030.

O “Méee Festival Folk” foi uma organização da Câmara Municipal de Palmela, Junta de Freguesia de Quinta do Anjo e comunidade local, com o apoio da Sociedade de Instrução Musical e da Infraestruturas de Portugal e com a Antena 1 como media partner. Enquadra-se no “Palmela É Música” e no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 17 - Parcerias para a Implementação dos Objetivos.