A 6.ª edição do Palmela Wine Jazz acontece já no próximo fim de semana (19 a 21 de julho), tornando o Castelo de Palmela no local perfeito para quem gosta de apreciar boa música, enquanto saboreia os melhores vinhos da região. Do programa, destaque para a atuação da cantora de jazz Maria João, no dia 20 de julho, às 22h30, na Igreja de Santa Maria.
Conhecida pela sua flexibilidade vocal e capacidade de improvisação, Maria João incorpora na sua música uma mistura de folk/étnico, jazz moderno, música brasileira, avant-garde, eletrónica, sinfónico e outros estilos. A artista vai apresentar em Palmela a sua mais recente aventura, “OGRE”, um híbrido musical, que mistura o jazz com a eletrónica.
Ao longo dos três dias, há concertos a decorrer em três espaços (Bobo da Corte, Igreja de Santa Maria e Terraço Sul, onde vão realizar-se os “Concertos com Vinho”). Para além dos espetáculos de Maria João, Isabel Rato Quinteto, Loosense, Body & Soul, Sexteto Palmela Six Jazz, Rúben Garção Duo, Quarteto Desidério Lázaro e Quarteto Edgar Caramelo, o concerto com Karl Heinz & The Ketchups, entretanto confirmado, enriquece ainda mais a programação.
Fins de tarde descontraídos, ao som do jazz, com prova e venda de vinhos pelas 15 adegas presentes, ofertas especiais e promoções, provas comentadas pelos enólogos, wine bar e street food são as propostas deste festival, com entrada livre. A Adega Camolas, Adega de Palmela, Casa Ermelinda Freitas, Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões, Damasceno Wines, Fernão Pó Adega, Filipe Palhoça Vinhos, Herdade de Pegos Claros, Malo Wines, Quinta do Monte Alegre, Quinta do Piloto, Sivipa, Venâncio da Costa Lima, Xavier Santana e Herdade da Comporta serão os produtores participantes.
O Palmela Wine Jazz é promovido pela Câmara Municipal de Palmela e pela Rota de Vinhos da Península de Setúbal, com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e os patrocínios da IMEGUISA, Casa Ermelinda Freitas, Adega de Palmela, Filipe Palhoça Vinhos, Adega Camolas e Caetano Sport (ao abrigo do programa “Mecenas de Palmela”). O festival integra o “Palmela é Música”, processo de candidatura de Palmela à Rede de Cidades Criativas da UNESCO, na área da Música.